KDMAX, Software de desenho de cozinhas - Módulo 3D
08 - LINE (Rodapés, quebra-luz, cornijas e preenchimentos)
8.1 - Create plinth - Criar rodapé automaticamente
Se já inseriu todos os módulos que necessita para o seu projecto de cozinha ou de outro espaço, chegou a hora de introduzir o rodapé dos móveis de pavimento no seu Software de desenho de cozinhas, roupeiros e decoração de interiores. Neste tutorial para o KDMAX explicamos dois dos processos, um de forma automática e outro seleccionando os módulos onde pretende introduzir o rodapé. Veja tudo neste tutorial da Ibercad.
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8.2 - Create plinth manually+Delete plinth - Criar rodapé manualmente ou eliminar rodapé
Já colocou todos os módulos de cozinha no seu devido lugar e agora pretende criar o rodapé, mas apenas nalguns dos locais e de acordo com as suas especificações? Se o método automático de inserção de rodapés no Software de desenho de cozinhas, roupeiros e decoração de interiores não faz exactamente aquilo que pretende, pode sempre utilizar o método manual de definição desses rodapés. Veja como é simples utilizar esta funcionalidade do KDMAX neste tutorial da Ibercad.
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8.3 - Cabinet legs - Definir pernas de armários
Os módulos de cozinha de balcão ou os mais altos, estão geralmente assentes em pequenas pernas reguláveis por forma a que não estejam em contacto com o solo, facto que pode proporcionar a degradação do próprio módulo. Neste tutorial para o nosso Software de desenho de cozinhas, roupeiros e decoração de interiores, explicamos-lhe como pode adicionar essas pernas quer aos módulos como um conjunto quer a cada um deles em separado.
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8.4 - Pelmet - Crie um quebra-luz nos móveis de parede
Após ter configurado toda a cozinha, especialmente no que diz respeito aos módulos de parede de uma cozinha, chegou a hora de você adicionar a esses móveis um quebra-luz, com o auxílio do seu Software de desenhos de cozinhas em 3D. Neste tutorial exclusivo da Ibercad explicamos as várias maneiras como pode adicionar este elemento, através do KDMAX, que vai fazer toda a diferença na apresentação das suas propostas de cozinhas aos seus clientes.
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8.5 - Cornice - Colocar cornija no móvel de parede
Colocados todos os módulos de parede de uma cozinha, realizada no seu Software de desenho de cozinhas em 3D, provavelmente você pretende colocar sobre esses móveis de parede uma cornija de remate. Neste tutorial da Ibercad, explicam-se os vários métodos de colocação dessa cornija no KDMAX assim como configurar essa mesma cornija em termos de forma e materiais a utilizar.
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8.6 - Top panel - Painel superior
No desenho de cozinhas modernas, a cornija é um elemento que foi sucessivamente posto de parte. No entanto, para rematar otopo dos armários de parede, é muito vulgar utilizar um painel cujo friso é visível pela parte frontal dos móveis. Neste tutorial do nosso Software para desenho de cozinhas, roupeiros e decoração de interiores explicamos como o pode fazer de diversas formas. O KDMAX, além de lhe permitir a criação destes elementos, também permite bolear e chanfrar estes objectos. Veja como, neste vídeo...
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8.7 - Create extractor top panel - Criar caixa para extractor |
BREVEMENTE... |
8.8 - Top panel fillet/Chamfer/Delete - Editar painel superior |
BREVEMENTE... |
8.9 - Ceiling filler - Criar preenchimento até ao tecto
Quando você desenha uma cozinha e os móveis de parede não encostam no tecto, pode surgir a necessidade de preencher esse espaço com uma sanca por forma a evitar a acumulação de pó sobre os móveis. Geralmente essa sanca tem uma configuração idêntica ao do rodapé dos móveis da base. Neste tutorial do KDMAX explicamos como pode fazer essa sanca de acordo com vários métodos disponíveis no seu Software de desenho de cozinhas, roupeiros e decoração de interiores.
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