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KDMAX

DECORAÇÃO DE UMA
​SALA DE ESTAR
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Continuamos, neste artigo, o desenvolvimento de um projecto de remodelação de um pequeno apartamento utilizando o KDMAX como Software de projecto.

​Desta vez, vamos realizar a remodelação e decoração do espaço da sala comum utilizando este Software de desenho de cozinhas e roupeiros em 3D.
O nosso trabalho vai-se centrar no desenho do móvel para apoio da sala comum, nomeadamente o móvel para a TV, utilizando módulos de cozinha disponibilizados pelo KDMAX para esse efeito. Para o restante espaço, e para a decoração do móvel de TV, vamos também integrar vários móveis e elementos decorativos existentes na biblioteca do KDMAX e finalmente iremos debruçar-nos sobre os vários tipos de luzes que tencionamos utilizar na sala de estar, concluindo, pela primeira vez nesta série, a utilização da luz natural que nos vai permitir fazer fantásticas imagens fotorrealistas neste Software de desenho de cozinhas e roupeiros em 3D.
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Decoração de uma Sala de Estar utilizando o Software KDMAX

​Desenhar o móvel de TV para a sala comum

Desenhar um móvel de TV utilizando módulos de cozinha

Neste pequeno vídeo damos-lhe conta de como poderá criar um móvel de TV utilizando os módulos de cozinha do KDMAX. Começamos pela configuração do móvel em termos de portas, puxadores e materiais a utilizar e terminamos colocando cada um dos módulos no seu devido lugar, incluindo o tampo em madeira.

Redistribuir as portas, prateleiras e gavetas

Após termos colocado os módulos criando a configuração que pretendemos para o nosso móvel, valos agora ajustar o resultado final em termos estéticos, nomeadamente eliminando portas, redistribuindo gavetas, criando nichos e substituindo portas por gavetas, conforme pode ver neste vídeo.

Recortar um módulo para o adaptar a um pilar ou a qualquer outro obstáculo

Como deve ter reparado no primeiro vídeo desta série de tutoriais, a sala comum que estamos a remodelar possui um pilar saliente numa das sua paredes, pelo que o módulo que escolhemos para colocar no seu lugar sobre com essa interferência, pelo que temos de o "recortar" para se adaptar de forma perfeita ao pilar, dando-lhe uma pequena folga para prever eventuais defeitos de construção.

Adicionar mobiliário e outros elementos decorativos à sala comum

Como tirar partido da vasta biblioteca 3D do KDMAX

Estando resolvida a questão do móvel de TV, resta-nos mobilar o restante espaço e também decorar o móvel de TV para lhe dar um aspecto mais fidedigno. Neste tutorial explicamos-lhe como fazer uso da biblioteca 3D do KDMAX para empreender essa tarefa.

A importância da iluminação natural e artificial

Adicionar e ajustar a iluminação artificial

No KDMAX existem 4 tipos de luzes que poderemos adicionar aos nossos projectos: a iluminação natural, projectores de tecto, pontos de luz (lâmpadas que irradiam luz em todas as direcções) e superfícies de iluminação (para simular, por exemplo, luzes provenientes de caixas em vidro fosco). Neste tutorial explicamos como adicionar todos os tipos de iluminação artificial e também como alterar as sua propriedades de forma a ajustar essa luz ao ambiente pretendido.​

Adicionar iluminação natural e uma paisagem à janela

A iluminação natural permite criar um espectacular efeito de renderização que vai certamente apaixonar os seus clientes. Neste tutoriais mostramos-lhe como atribuir essa propriedade a uma superfície e como ajustar a orientação da luz natural, assim como activar essa mesma iluminação, uma vez que a luz natural se encontra desligada por defeito.

Adicionar cortinados à janela exterior da sala comum

Terminamos esta série de tutoriais explicando o modo como pode importar uma biblioteca de elementos extra do KDMAX disponível para download NESTE LINK. Após a importação desta biblioteca, onde encontra uma série de modelos de cortinados que até agora não estavam disponíveis no KDMAX, vamos explicar-lhe como pode ajustar a transparência da mesma depois de inserirmos o cortinado com as dimensões pretendidas.
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