Ibercad, software cad
  • Início
  • ZWCAD
    • ZWCAD 2021
    • Converta qualquer ficheiro PDF para o formato .DWG no ZWCAD
    • 100 Truques e Dicas
    • Mais truques e dicas
    • Requisitos Mínimos
    • DTC-PRO TOPOGRAFIA
    • FAQS
  • SketchUp
    • Requisitos do Sistema
    • SketchUp Pro
    • Trimble Connect
    • SketchUp Academic
    • Planos e preços
    • Novidades do SketchUp 2019
    • VRAY para SketchUp
    • Podium para SketchUp
    • Plugins gratuitos
    • Tutoriais >
      • Iniciação ao SketchUp
      • Toolbar Series
      • Truques e dicas
      • Pequenos grandes projectos no SketchUp
      • Curso de iniciação ao SketchUp para Arquitectos
      • Modelar casa de banho em 3D
      • Imprimir utilizando layouts
  • ArchLineXP
    • Download ARCHLineXP
    • Planos e Preços
    • ARCHLine.XP Live
    • Tutoriais ARCHLineXP
    • Curso BIM passo-a-passo no ARCHLine.XP
    • Requisitos mínimos
    • FAQS
  • KDMAX
    • Manual KDMAX (versão portuguesa)
    • Manual do KDMAX (versão inglesa)
    • Truques e dicas
    • Requisitos mínimos
  • Download
  • Comprar
  • Blog
  • Contacto

Insira módulos no projecto de uma cozinha do KDMAX, Software de desenho de cozinhas e roupeiros

KDMAX - Software de desenho de cozinhas, roupeiros e decoração de interiores

Inserir módulos inferiores

Normalmente, depois de criado o espaço da cozinha, é pela introdução dos módulos inferiores que começamos a desenvolver o projecto 3D da cozinha. No KDMAX temos módulos com portas, gavetas, mistos, de banca, de canto, para forno, entre muitos outros. Venha conhecê-los.
VER O TUTORIAL...
KDMAX - Software de desenho de cozinhas, roupeiros e decoração de interiores

Inserir os módulos superiores

Os módulos superiores são habitualmente os últimos a ser colocados num projecto em 3D de uma cozinha. Neste tutorial damos-lhe a conhecer alguns deles e como os colocar, dimensionando-os ao seu gosto e critério.
Ver o tutorial...
KDMAX - Software de desenho de cozinhas, roupeiros e decoração de interiores

Inserir módulos de meia-altura

O KDMAX possuiu duas bibliotecas distintas para módulos altos e de meia-altura. Neste tutorial explicamos os mais baixos, como os escolher e dimensionar. 
Ver o tutorial...
KDMAX - Software de desenho de cozinhas, roupeiros e decoração de interiores

Inserir módulos altos

O KDMAX tem vários tipos de módulos de coluna (altos). Neste tutorial explicamos-lhe como inserir estes módulos, definindo as suas dimensões e características.
Ver o tutorial...
KDMAX - Software de desenho de cozinhas, roupeiros e decoração de interiores

Adicionar módulos de ilha

O KDMAX possuiu uma série de módulos de ilha com duas frentes que pode utilizar nos seus projectos de cozinhas. Neste tutorial explicamos-lhe como os obter e também como os dimensionar e os coloca​r numa localização precisa dentro do espaço da cozinha.
ver o tutorial...
KDMAX - Software de desenho de cozinhas, roupeiros e decoração de interiores

Crie uma ilha com módulos convencionais

Nem sempre os módulos de ilha são do seu agrado para desenhar estes blocos nas suas cozinhas. Neste tutorial explicamos-lhe como pode desenhar uma ilha no KDMAX utilizando módulos de cozinha convencionais, ajustandos-os às dimensões e ao espaço da cozinha e revestindo-os com paineis decorativos.
Ver o tutorial...
KDMAX - Software de desenho de cozinhas, roupeiros e decoração de interiores

Inserir um painel de preenchimento

É vulgar criar nas cozinhas um pequeno vazio entre o primeiro módulo de cozinha e a parede para evitar falhas no dimensionamento dos móveis. Neste tutorial explicamos-lhe como inserir um preenchimento para colmatar esse vazio com uma pequena "tabela".
Ver o tutorial...
KDMAX - Software de desenho de cozinhas, roupeiros e decoração de interiores

Inserir um painel de remate (ilharga)

Os módulos de cozinha normalmente não estão preparados para estarem à vista, sendo necessário revesti-los com um painel de remate, normalmente com o mesmo acabamento das portas. Venha ver como os dimensionar e inserir.
Ver o tutorial...
KDMAX - Software de desenho de cozinhas, roupeiros e decoração de interiores

Redimensionar e copiar módulos

Mesmo depois de ter colocado módulos de cozinha no KDMAX, existe a necessidade de reajustar esses módulos, redimensionando-os. Outras vezes, para não estarmos constantemente a inserir módulos, quando já temos módulos iguais com as mesmas dimensões no nosso projecto, porque não copiá-los?
Ver o tutorial...
KDMAX - Software de desenho de cozinhas, roupeiros e decoração de interiores

Substituir módulos de cozinha

Alterações ao projecto inicial são uma constante em qualquer trabalho. Mesmo depois de ter introduzido um módulo de cozinha num determinado espaço, é possível substitui-lo por um outro, atribuindo-lhe as mesmas dimensões.
Ver o tutorial...
KDMAX - Software de desenho de cozinhas, roupeiros e decoração de interiores

Recorte módulos para os adaptar a pilares

Quando uma cozinha tem pilares salientes, por vezes os módulos devem ser recortados para se adaptarem a esse "imprevisto". Saiba neste tutorial como fazer esse recorte, incluindo uma eventual folga para que tudo corra pelo melhor na colocação dos móveis de cozinha em obra.
Ver o tutorial...
KDMAX - Software de desenho de cozinhas, roupeiros e decoração de interiores

Acrescente elementos decorativos

Depois de criar uma cozinha em 3D no KDMAX, esta vai parecer-lhe uma imagem vazia se não incluir alguns objectos decorativos que irão acrescentar vida ao espaço. Veja neste tutorial como adicionar elementos como pratos, plantas, panelas, jarras e outros elementos decorativos que vão tornar as suas cozinhas mais realistas.
Ver o tutorial...
KDMAX - Software de desenho de cozinhas, roupeiros e decoração de interiores

Crie uma cozinha instantaneamente

Se está sem inspiração e não sabe o que há-de incluir no desenho de uma cozinha de um cliente, porque não deixa o KDMAX "fazer magia"? Veja neste tutorial como criar uma cozinha de forma "instantânea", seleccionando apenas as paredes a incluir no projecto e a localização da banca e do fogão.
Ver o tutorial...
KDMAX - Software de desenho de cozinhas, roupeiros e decoração de interiores

Esconder ou mostrar objectos no KDMAX

Enquanto trabalha num projecto de uma cozinha, existem situações em que ocultar objectos melhora a visualização do espaço. No KDMAX temos ferramentas que nos permitem ocultar objectos durante algum tempo para depois os recuperarmos.
Veja o tutorial...
KDMAX - Software de desenho de cozinhas, roupeiros e decoração de interiores

Reinicie um projecto eliminando tudo

Não está satisfeito com a proposta que fez para uma cozinha e quer começar tudo de novo? Se o espaço da cozinha já está definido correctamente, porque não eliminar apenas o mobiliário no KDMAX?
Veja o tutorial...
Imagem
Imagem
  • Início
  • ZWCAD
    • ZWCAD 2021
    • Converta qualquer ficheiro PDF para o formato .DWG no ZWCAD
    • 100 Truques e Dicas
    • Mais truques e dicas
    • Requisitos Mínimos
    • DTC-PRO TOPOGRAFIA
    • FAQS
  • SketchUp
    • Requisitos do Sistema
    • SketchUp Pro
    • Trimble Connect
    • SketchUp Academic
    • Planos e preços
    • Novidades do SketchUp 2019
    • VRAY para SketchUp
    • Podium para SketchUp
    • Plugins gratuitos
    • Tutoriais >
      • Iniciação ao SketchUp
      • Toolbar Series
      • Truques e dicas
      • Pequenos grandes projectos no SketchUp
      • Curso de iniciação ao SketchUp para Arquitectos
      • Modelar casa de banho em 3D
      • Imprimir utilizando layouts
  • ArchLineXP
    • Download ARCHLineXP
    • Planos e Preços
    • ARCHLine.XP Live
    • Tutoriais ARCHLineXP
    • Curso BIM passo-a-passo no ARCHLine.XP
    • Requisitos mínimos
    • FAQS
  • KDMAX
    • Manual KDMAX (versão portuguesa)
    • Manual do KDMAX (versão inglesa)
    • Truques e dicas
    • Requisitos mínimos
  • Download
  • Comprar
  • Blog
  • Contacto