KDMAXTUDO SOBRE ILHAS E BALCÕES DE REFEIÇÕES DE COZINHAS
|
|
As pessoas gostam de ilhas em cozinhas, porque lhes permite confeccionar alimentos sem estarem voltadas para uma parede, possibilitando o convívio familiar, numa época em que todo o tempo em família é pouco. Neste artigo vamos explicar como adicionar este tipo de elementos aos seus projectos de cozinhas em 3D no KDMAX.
|
A ilha é na realidade um móvel que é colocado num local central de uma cozinha e que pode ser utilizado para colocar o fogão, a banca ou pura e simplesmente um balcão de apoio à confecção de alimentos. Pode ainda ser um mero espaço de refeições que também aproveita o espaço sob o tampo para arrumações ou pode ser tudo isto em conjunto. A ilha é um espaço com infinitas possibilidades e, desde que exista espaço para a construir, vai sempre de encontro às necessidades dos seus clientes e oferece-lhe mais uma possibilidade de negócio.
Adicione uma ilha convencional à sua cozinha
Quando está a conceber uma ilha numa cozinha deve ter em conta o espaço de circulação que fica em volta da mesma. Entre uma ilha e uma parede deve ter no mínimo 70 cm de passagem (o suficiente para circular uma pessoa), mas se a ilha estiver em frente a um armário com portas de abrir ou gaveta, esse espaço deve estar situado entre 80cm e 1.2m. Esta distância também deve ter em conta a "tríade" fogão-banca-frigorífico, os três elementos essenciais na confecção dos alimentos. Se o fogão e a banca não se situam lado a lado no balcão da ilha ou no outro balcão, então a distância 3entre eles deve ser bem ponderada para não dar azo a acidentes a transportar alimentos quentes, por exemplo.
Neste tutorial em vídeo explicamos-lhe como pode desejar facilmente uma ilha no KDMAX, utilizando elementos de ilha previamente criados para o efeito e que constam da biblioteca deste Software para desenho de cozinhas e roupeiros. São módulos que têm uma dupla-face, com portas dos dois lados, facilitando a decoração das "costas" do móvel.
Neste tutorial em vídeo explicamos-lhe como pode desejar facilmente uma ilha no KDMAX, utilizando elementos de ilha previamente criados para o efeito e que constam da biblioteca deste Software para desenho de cozinhas e roupeiros. São módulos que têm uma dupla-face, com portas dos dois lados, facilitando a decoração das "costas" do móvel.
O acabamento lateral das ilhas pode ser feito de duas formas: ou recorrendo a placas de revestimento convencionais, normalmente na mesma cor e material das portas, ou revestindo as laterais com o mesmo tipo de pedra utilizado no balcão da ilha. Mesmo esta solução tem inúmeras variantes, uma vez que podemos ampliar o seu comprimento, por exemplo, para gerar um balcão de refeições completamente livre por baixo ou ainda adoptar uma forma para a transição da pedra do balcão para a ilharga. Todas estas opções estão disponíveis no KDMAX e podem ser exploradas neste vídeo.
Adicione uma ilha utilizando módulos convencionais
No entanto, também existe a possibilidade de desenhar uma ilha através da utilização de módulos convencionais de encostar à parede. No entanto, deve ter em conta que estes módulos não estão preparados para terem as costas visíveis, pelo que terão de ser revestidos com um painel decorativo. Neste vídeo explicamos-lhe todo o processo.
Crie um balcão de refeições
Quando não pretendem uma ilha para, muitos clientes querem a criação de um balcão de refeições independente do balcão principal, para as suas refeições, fugindo, desta forma, à mesa tradicional. Este balcão normalmente é apoiado numa das paredes livres e pode assumir as mais variadas formas e dimensões, consoante o gosto pessoal dos seus clientes. No KDMAX podemos especificar a forma do balcão, as suas mais variadas dimensões e até os elementos de apoio que pretendemos utilizar, de entre as mais variadas opções.
Sobretudo em cozinhas pequenas, onde todo o espaço para a colocação de mobiliário é pouco, o aproveitamento do espaço de apoio por debaixo do balcão de refeições pode levar a que o apoio do balcão se faça, não directamente na parede, como no exemplo anterior, mas sobre um módulo convencional de cozinha e, neste caso, a integração do balcão processa-se de maneira distinta conforme pode ver neste vídeo.
Bónus: crie um balcão decorativo
Como peça central de uma cozinha, uma ilha adquire uma importância fundamental na definição da qualidade do espaço, pelo que deve caprichar na sua concepção, dando largas à sua imaginação. À primeira vista pode-lhe parecer complicado adoptar certas soluções não convencionais no nosso Software de desenho de cozinhas mas, com o nosso apoio, existem sempre formas de lá chegar. No exemplo que exploramos neste vídeo, explicamos como desenhar um balcão decorativo para uma cozinha com ilha, a pedido de um fabricante de mobiliário.
EXPERIMENTE GRÁTIS DURANTE 30 DIAS