O algoritmo da generalidade das redes sociais assenta com base nos "gostos" do utilizador e da forma como interage com tudo aquilo que lhe é proposto.
O Pinterest não é excepção. Não sendo uma rede social, mas um mecanismo de organização e arquivo de conteúdos web, armazena milhares de dados de utilizadores de acordo com as suas preferências. A Hometeka, fabricante de artigos de decoração, resolveu estabelecer uma parceria com a Pinterest aproveitando esse mesmo facto. Assim, em vez de colocar aleatóriamente produtos no seu website, muitos dos quais não coincidem com o seu gosto pessoal, aos utilizadores da Pinterest, a Hometeka sugere artigos de decoração tendo em consideração os "Pins" dos mesmos no Pinterest. Isto facilitará o processo de escolha de artigos decorativos que vão mais de encontro às necessidades e gostos pessoais de cada um dos utilizadores, fazendo sugestões personalizadas a cada um deles. Para mais informações, clique no link abaixo...
0 Comments
Your comment will be posted after it is approved.
Leave a Reply. |
Alexandre RibeiroArquitecto e especialista em Software CAD. CEO da Ibercad desde 2005. Histórico
Dezembro 2024
Categorias
Tudo
|